terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carta à TV Conquista


Deixo a TV Conquista com a certeza do dever cumprido e certo de ter ajudado esta repetidora do SBT a cumprir seu papel jornalístico, ético e sensato em cada um dos textos que escrevi, editei, fiz a locução e levei ao ar. Em cada matéria, entrevista ao vivo ou editorial produzidos por mim houve a convicção de que nada mais fui do que um jornalista íntegro e honesto com o juramento que fiz ao receber, por merecimento e empenho, o meu diploma conferido pela Faculdade Hélio Alonso, RJ, e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A cada edição do Notícias das Seis que apresentei cumpri meu papel de levar informação com clareza, imparcialidade e conteúdo aos cidadãos de Lucas do Rio Verde.

Não posso deixar de falar do site www.tvconquista.com.br – um verdadeiro parto de risco: difícil, demorado, mas que está no ar. Ainda existem problemas a serem resolvidos, mas certamente de ordem externa ao serviço jornalístico da equipe Karis.

Vou sentir saudades da equipe de jornalismo. Passamos momentos difíceis, de muito trabalho, turbulência, teimosia; mas também de bons resultados. Estou certo de que ao redigir o manual de jornalismo da Karis Comunicação ajudei a cada um dos jornalistas, editores, cinegrafistas. Que este modelo continue ajudando quem permanece na empresa e todos os outros que vierem. Obrigado pela compreensão, por me ouvirem - muitas das vezes de forma mais ríspida, mas certamente em consonância com a direção da empresa e pelo desenvolvimento da equipe de jornalismo.

Deixo meu abraço fraterno aos colegas que por esses dez meses conviveram comigo na redação da TV Conquista: editores (Tarsila, Neymar, Luciano, Thiago, Nádia e, por último, o Paulo, que acabou de chegar); repórteres (Bruna Bachega, Adriana Azambuja, Adriana Chiaradia, Edgar Savaris, Oliveira Neto e Mayara Martins); cinegrafistas (Neymar, Carlos Maranhão, Vinicius Olivo, Priscila Sordi (que muitas vezes deu uma força à nossa equipe), Romualdo Junior, Emerson, Israel e Willyeser); no comando do cafezinho as senhoras Neide e Maria. Não posso esquecer do meu amigo Fábio, que nessa minha estada diagramou o jornal O Luverdense.

Passamos por momentos estressantes no fechamento de cada edição, mas sempre procuramos fazer o melhor. Espero ter contribuído com o desenvolvimento profissional de cada um de vocês do mesmo jeito que vocês contribuíram com o meu. Desculpem-me se de alguma forma fui rude, mas sempre quis o melhor para todos nós. Estejam certos de que também aprendi muito com vocês.

Um abraço também ao pessoal do setor administrativo: Kauana, Andréa e Diana. Aos importantes servidores do departamento comercial que também deixaram a Karis e que fazem tanta falta a esta empresa: David e Janethe. Se esqueci de alguém, por favor, me desculpem, mas certamente não contribuíram em nada à minha estada nesta empresa.

A vocês, telespectadores da TV Conquista e leitores do site www.tvconquista.com.br e do jornal O Luverdense, o meu maior obrigado. Vocês, sem qualquer dúvida, me ajudaram a fazer com que estes veículos chegassem à primeira posição na preferência popular. Esta fidelidade fez com que o IPEC nos conferisse, em junho de 2010, o título de líderes de audiência. Trabalhei pra isso e sinto-me orgulhoso do resultado.

Amigos, sejam todos felizes e nunca abandonem seus ideais e convicções. Acreditem em vocês, façam jornalismo com amor, paixão e seriedade. Contem comigo e boa sorte sempre.

2 comentários:

  1. Obrigado.
    Nossa equipe agradece seu profissionalismo
    por onde passar seja feliz.
    abraço e sucesso - Zico Zortea

    ResponderExcluir
  2. andressa campos mendes25 de setembro de 2010 às 11:13

    Gostei muito da sua franqueza;quando diz:SE esqueci de alguém, é por que não contribuiu em nada.Parabéns pelo seu trabalho realizado,e boa sorte daqui pra frente.Andressa c Mendes

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim.